Segundo informações de policiais civis que estiveram no apartamento, Heloísa estava na cozinha. O corpo da socialite foi encontrado pelo filho, José Arthur, de 19 anos. Peritos fizeram uma análise inicial no local. Parentes da socialite estiveram na 13ª DP e, nesta manhã, foram ao Instituto Médico Legal (IML) para liberar o corpo. Todos estão muito abalados.
Em nota, a assessoria de imprensa da Polícia Civil informou que um inquérito foi aberto para que as circunstâncias da morte de Heloísa sejam investigadas:
"Um procedimento foi instaurado na 13ª Delegacia de Polícia (Ipanema) para apurar a morte de Heloísa Worms Pinto, 46 anos, cujo corpo foi encontrado ontem à tarde em um apartamento localizado na Rua Sousa Lima, Copacabana. Perícia foi realizada no local e diligências estão em andamento para esclarecer todas as circunstâncias do ocorrido. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para determinar a causa da morte".
Fama após virar cantora
De classe média alta, Heloísa ficou famosa ao virar cantora de funk e organizar festas no Morro da Babilônia, na Zona Sul do Rio. Ela chegou a adotar o nome “Helô Quebra-mansão”, em homenagem à também funkeira Tati Quebra-barraco. Heloísa participou da 7ª edição do reality show “A Fazenda”, em 2014, quando ficou entre os três finalistas.
Por meio de redes sociais, amigos e fãs lamentaram e morte de Heloísa.