Para evitar que você enfrente essa situação desagradável e, pior, tenha que desperdiçar parte desta fruta maravilhosa, vamos mostrar 5 métodos para deixar seu abacate sempre fresquinho e verde.
1) Coloque o abacate em um recipiente de plástico junto com uma cebola cortada ao meio
De longe, é o mais eficiente dos métodos e a explicação para isso é química. A cebola solta dióxido de enxofre, que é um conservante natural muito utilizado para preservar a cor de frutas secas como damasco, por exemplo. Basta cortar a cebola e o abacate ao meio e guardar dentro de um recipiente plástico na geladeira com a parte aberta virada pra cima. Você vai ver como funciona!Certifique-se de que o envoltório está selando bem a fruta, pois é isso que vai impedir a oxidação do abacate. Cubra todo o abacate com o plástico e guarde na geladeira.
O ácido ascórbico presente no limão combate a enzima responsável pelo escurecimento da fruta. O processo é simples: jogue um pouco de suco de limão na metade que deseja guardar e embrulhe em um ambiente hermético. Você também pode colocar uma rodela de limão na parte do abacate com caroço e guardar na geladeira.
Pincele azeite de oliva em toda a fruta e guarde envolvida em plástico filme. Assim como o limão, o azeite também contém ácidos que combatem a oxidação do abacate.
Outro método muito utilizado em restaurantes e casas, é mergulhar o abacate em água fria para evitar seu contato com oxigênio.
2) Envolva a fruta em plástico filme
3) Truque do suco de limão
4) Azeite de oliva também é um bom aliado
5) Água fria e mais nada